Após um ano de trabalho intenso, deputados e senadores de oposição iniciaram o ano legislativo de 2024 com diversas vitórias em prol do Brasil. “2023 foi um ano desafiador, nosso primeiro ano como oposição, tivemos que nos organizar para combater os absurdos propostos pelo desgoverno. Conseguimos algumas vitórias importantes, que foram fundamentais para que já iniciássemos 2024 preparados para combater o bom combate”, declarou o deputado federal Helio Lopes.
O ano legislativo mal começou e a posição já emplacou algumas vitórias. Ainda na primeira semana, diversos deputados entraram com o pedido de convocação do novo Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para que ele preste esclarecimentos sobre a fuga de dois detentos do presídio federal de segurança máxima, em Mossoró, no Rio Grande do Norte. “Não vamos aceitar que a fuga foi causada por um relaxamento da fiscalização por conta do período de carnaval. Como que em um presídio de segurança máxima há relaxamento, como que as câmaras de segurança não funcionam? Isso só mostra o descaso desse governo com a segurança nacional. Não podemos deixar que episódios como esse virem moda, até porque outras fugas já aconteceram depois dessa”, argumentou.
Dando continuidade aos trabalhos, a oposição se reuniu e conseguiu um número histórico de assinaturas para o pedido de impeachment do presidente Lula, devido a sua fala contra Israel. “Como que um chefe de estado, alguém que deveria representar o povo brasileiro, pode comparar o que acontece em Israel com o Holocausto. Lula colocou nosso país sob ameaça de guerra, virou persona non grata, disse que sua fala ainda foi estratégica. Não vamos tolerar que um cidadão que põe o país sob ameaça de guerra continue a frente da presidência da república”, disse o deputado Helio, lembrando que mais de 133 parlamentares já assinaram o pedido de impeachment, incluindo parlamentares da base governista.
Veja mais notícias sobre o Deputado Helio Lopes
Outra vitória da oposição ocorreu no senado. Com 62 votos a favor, o projeto de lei que prevê o fim da saidinha temporária de presos foi aprovado. “Esse projeto foi muito bem relatado por meu irmão Flávio Bolsonaro. A saidinha temporária dos presos ameaça a segurança nacional. Quantos presos não retornaram no último saidão e voltaram a cometer crimes? Essa aprovação foi acertada, o projeto deve retornar para a câmara, onde estaremos vigilantes para que seja sancionado rapidamente”, explicou.
Acompanhe a página do Deputado Helio Lopes no site da câmara
Para Helio Lopes esse é um início de ano vitorioso, que mostra a força da oposição. “O Brasil é a união de seu povo, estamos aqui, pois fomos escolhidos para representar os valores cristãos e é isso que vamos fazer ao longo desse ano. Continuaremos fiscalizando essas pautas esquerdistas, que só querem destruir a família e a sociedade. Deus está no controle de tudo. Contem comigo”, afirmou o parlamentar.