Os impactos das drogas na vida das famílias brasileiras foram o principal foco da palestra do deputado federal Helio Lopes no CPAC Brasil 2023. O evento, realizado em Minas Gerais, no MinasCentro, aconteceu nos dias 23 e 24 de setembro e reuniu milhares de pessoas em prol da pauta conservadora.
Helio Lopes palestrou logo pela manhã deste sábado, dia 23, durante a abertura do evento e emocionou a todos com o vídeo de abertura de sua fala. No vídeo apresentado, Helio mostra uma mãe tentando resgatar um filho que estava em uma Cracolândia. Ao verem a dor dessa mãe, o público logo se emocionou, e Hélio enfatizou: “O sofrimento de uma mãe que tenta tirar seu filho do meio de consumidores de drogas não é fácil. Esse vídeo que apresentei aqui, infelizmente, é a realidade de muitas mães no Brasil”, disse.
Para Helio Lopes, é inadmissível que pessoas que não foram eleitas para legislar estejam legislando e admitindo que as drogas sejam legalizadas. “Tem um projeto de lei da esquerda para não punir o usuário de drogas e quem vende para ele, querendo liberar o porte para consumo. Será que quem está votando para descriminalizar já visitou uma casa terapêutica ou teve um parente envolvido com drogas? Afirmam que a ciência fala em redução de danos, que consumir um pouco de droga até ajuda no tratamento, mas será que a ciência compreende o que o coração de uma mãe passa ao ter um filho perdido para as drogas? Será que entendem que o viciado não consegue ter controle sobre si?”, questionou o parlamentar.
O deputado finalizou sua palestra dizendo que acredita na mudança do Brasil. “Parlamentares como eu, que estão aqui, receberam essa missão. Acreditamos que o Brasil vai mudar, mas não podemos permitir que aqueles que defendem a liberação das drogas, esse câncer, venham a se apossar de nossas famílias. Estão destruindo o que há de mais precioso: a família, a vida e a fé! E eu acredito que em breve vamos declarar que o assunto da descriminalização das drogas acabou”, finalizou, acrescentando que “dependemos de cada um aqui para mudar esse Brasil. Eu acredito na mudança e na transformação. Drogas matam! Jesus salva!”, concluiu.
Veja aqui as atividades parlamentares de Helio Lopes
O CPAC
O CPAC (Conservative Political Action Conference) é o maior e mais influente encontro de conservadores do mundo. Lançado em 1974, o CPAC reúne centenas de organizações conservadoras, milhares de ativistas, milhões de telespectadores e os melhores e mais brilhantes líderes do mundo. Em 2023, foi realizada em Washington, DC a 50ª edição do CPAC Americano.
O CPAC foi criado em 1973 pelos grupos American Conservative Union (ACU) e Young Americans for Freedom (YAF) e, atualmente, é o maior evento conservador dos EUA. Em sua essência estão os valores defendidos por ambas as entidades que lhe deram origem, como a defesa da Constituição de 1787, o fortalecimento da soberania nacional e a crença de que apenas governos com poder limitado são capazes de garantir a liberdade individual. Qual é o objetivo do CPAC? Busca reunir “agentes públicos eleitos, lideranças conservadoras e milhares de ativistas para que aprofundem e ampliem o conhecimento enquanto capacitam conservadores com habilidades para se tornarem ativistas mais eficazes”
Ao longo de sua existência, o CPAC reuniu grandes personagens da direita conservadora americana como: Ronald Reagan Ex-presidente, George W. Bush Ex-presidente, Mitt Romney Ex-candidato republicano à Presidência da República (2012), Dick Cheney Ex-vicepresidente, Donald Trump Ex-presidente e Nigel Farag que Liderou o partido UK Independence Party.
O primeiro brasileiro no CPAC foi o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, celebrando a união entre Brasil e EUA. Desde a edição anterior, o CPAC se expandiu para outros países, tendo ocorrido na Austrália, Coreia do Sul, Japão e Irlanda.