Helio Lopes protocola contra lula sobre fala de games

Helio Lopes repudia fala de Lula sobre games

Helio Lopes protocolou requerimento na Comissão de Segurança Pública e Combate a Corrupção para que Dino explique as falas do Lula referentes aos Games
Compartilhe com seus amigos e familiares:
Helio Lopes protocola contra lula sobre fala de games
Helio Lopes protocola contra lula sobre fala de games

 

Na última terça-feira, dia 18, após viralizar um vídeo do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, criminalizando os games, o deputado federal Helio Lopes protocolou um requerimento na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. O documento convoca o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino, a comparecer na Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos acerca das falas do Presidente da República.

As falas de Lula sobre os games foram proferidas durante uma reunião, no Palácio do Planalto, para debater ações integradas de segurança nas escolas. Durante a reunião, lula afirma que “o game ensina a molecada a matar… e cada vez muito mais mortos que a segunda Guerra Mundial”. Além disso, como pode ser verificado no vídeo, exibido pela TV Brasil, Lula diz que não há games educativos, falando de amor.

ACOMPANHE A PÁGINA DO DEPUTADO HELIO LOPES NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

“Eu acho um absurdo essa fala do presidente Lula sobre o Games. Não podemos criminalizar os jogos e nem as pessoas que jogam. Por isso, convoco Flávio Dino a prestar esclarecimentos a cerca dos dados. Na comissão ele vai poder nos dizer se mata ou não. Eu tenho certeza que não mata, mas é bom ouvirmos da boca dele”, explicou.

CONFIRA MAIS AÇÕES DO DEPUTADO HELIO LOPES

GraphoGame 

O parlamentar lembrou ainda que no Governo Bolsonaro, a Secretaria de Alfabetização, do MEC, fez uso do GraphoGame, um jogo que auxilia alunos, com apoio dos professores, na alfabetização. “O uso desse jogo fez com que as crianças tivessem o tempo de aprendizagem reduzido em até seis meses. Esse recurso possibilitou a alfabetização de muitas crianças, inclusive no período da pandemia. Além disso, há games utilizados em terapias de crianças com autismo. Não podemos criminalizar os jogos, como Lula falou. É preciso respeitar o segmento”, afirma Helio, que integra a frente parlamentar dos Games na Câmara dos Deputados

Compartilhe com seus amigos e familiares:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *