Nos últimos dias, o deputado federal Helio Lopes, acompanhado de outros parlamentares, Deputado Sanderson, Coronel Telhada e o Senador Magno Malta, percorreram o Presídio da Papuda e a Penitenciária Feminina da Colmeia, ambos em Brasília, para visitar os homens e mulheres detidos por suspeita de participar dos atos do dia 8 de janeiro. Há dois meses, 610 homens estão presos na Papuda e 83 mulheres, na Colmeida.
Durante a visita, o deputado conseguiu conversar com os detidos, ouviu os relatos e verificou as condições que se encontram. O deputado, reafirmou aos presos seu compromisso na defesa da instauração de uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) sobre os atos de 8 de janeiro.
Helio Lopes acredita que somente a CPMI poderá apurar as responsabilidades e esclarecer a verdade sobre os fatos ocorridos na data. Atualmente, a CPMI já foi protocolada, pois já atingiu o número de assinaturas necessárias para sua abertura, mesmo com todas as tentativas noticiadas pela imprensa de interferência do PT para que a mesma não seja realizada.
Conheça os projetos do deputado Helio
Conheça o perfil do Deputado Helio no site da Câmara dos deputados.
Uma resposta
Caro Deputado boa noite…
Tem um amigo que segue preso….Luis Adrian….PQD da reserva e tb foi candidato a deputado…..ele é de MG
Estava no dia 8, mas não cometeu nenhum crime….foi informado para a advogada do mesmo, que ele não será solto, pois é uma ameaça nas redes sociais.