Protocolado pedido de Impeachment do ministro Alexandre de Moraes

Protocolado pedido de Impeachment do ministro Alexandre de Moraes

Parlamentares e senadores protocolam pedido no junto ao presidente do senado Rodrigo Pacheco
Compartilhe com seus amigos e familiares:

Parlamentares do congresso protocolaram nesta segunda-feira, dia 9, o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O documento conta com a assinatura de cerca de 1,5 milhão de brasileiros e 153 deputados federais. Para o deputado federal Helio Lopes, do Rio de Janeiro, esse é um ato de bravura do parlamento.

 

“Nenhum cidadão é maior do que a cadeira que ele ocupa. Eu acredito que esse impeachment vai ter prosseguimento. A arbitrariedade daquele que se acha xerife do mundo tem que ter um fim”, afirmou Helio Lopes, citando Idi Amim Dada, presidente de Uganda de 1971 a 1979. “Ele que foi um grande carniceiro, canalha, ditador, sempre falava: ‘Aqui tem a liberdade de expressão, só não tem liberdade após ela’”, pontuou o parlamentar.

Acompanhe a página oficial do Deputado Helio Lopes no site da câmara

Helio Lopes também chamou a atenção da mídia para a continuidade da cobertura sobre esse assunto. “A mídia precisa continuar dando cobertura à liberdade, porque hoje somos nós e amanhã podem ser os senhores”, declarou, dizendo “O Brasil merece paz e harmonia entre os poderes”.

Acompanhe mais nóticias sobre o Deputado Helio Lopes

Entenda o caso

O pedido de impeachment do Ministro do STF, Alexandre de Moraes, se intensificou nos últimos meses, em especial após as revelações do chamado “Vaza Toga”, uma série de reportagens que trouxe à tona supostas irregularidades cometidas por membros do Supremo. Dentre as denúncias, o uso de recursos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para monitorar adversários políticos, bloqueios ilegais de contas bancárias e a suspensão da plataforma X (antigo Twitter) no Brasil foram amplamente discutidos.

Compartilhe com seus amigos e familiares:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *