Dia 6 de setembro de 2018, um dia que certamente entrou para a história, uma data que jamais será esquecida por milhares de brasileiros. Uma cena que jamais sairá da minha mente. Impossível não falar desse dia e não me recordar com exatidão do momento em que a alegria se transformou em dor, em preocupação.
Jair Messias Bolsonaro, meu irmão, levou uma facada, ficou entre a vida e a morte, sofreu um atentado, que de certa forma, esfaqueou milhares de brasileiros, perfurou muitos corações esperançosos por dias melhores no Brasil, gerou insegurança e comoção nacional. Patriotas, conservadores, cristãos, a família brasileira sentiu o atentado, sofreu com isso, se comoveu, orou, lutou, pois todos sabiam que esse episódio significava um atentado à democracia, aos valores de direita, que sustentam nossa nação. Jair venceu. O país venceu.
No entanto, cinco anos se passaram e esse caso continua sem solução. Adélio Bispo, autor da facada, está preso, mas quem mandou matar meu irmão continua solto, não foi descoberto, assim como aconteceu em outros casos de violência direcionada àqueles que representam parte significativa da vontade popular, como Celso Daniel e o ex-prefeito de Campinas, Toninho do PT, ambos de ideologias diferentes. Para que episódios como esses nunca mais voltem a existir, como forma de justiça, propus o projeto de Lei que institui no calendário nacional o dia 6 de setembro como o Dia Nacional de Combate ao Atentado à Vida de Políticos.
Divergências políticas sempre existirão e a vida precisa ser respeitada. Por isso, nessa data eu proponho: FACADA NUNCA MAIS. Precisamos fomentar uma cultura de respeito, tolerância e paz na política brasileira e, consequentemente, na própria sociedade. Precisamos reconhecer a importância do tema e estabelecer um dia para promover uma conscientização do povo e, assim, prevenir a ocorrência de novos episódios como esse.
Com a aprovação desse projeto pelo Congresso Nacional, o Dia 6 de setembro, será eternizado como o Dia da Facada Nunca Mais, o dia em que serão promovidas atividades educativas, campanhas, palestras, debates, seminários, oficinas e demais eventos destinados à conscientização sobre a importância do respeito à vida e à integridade dos políticos, bem como ao fortalecimento da democracia e ao combate à violência política.
Conto com o apoio de vocês em mais esse projeto, cobrem o apoiamento dos seus parlamentares, não vamos deixar que essa data caia no esquecimento. Juntos, podemos curar as feridas de nossa nação e construir um Brasil que seja verdadeiramente para todos nós, sem mentiras disfarçadas de amor e tolerância.
Nunca se esqueçam: Deus, Pátria, Família, Liberdade e Facada Nunca Mais!